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25 de março de 2008

Segundo e-mail à OnGame

Olá gente.

Peço perdão a todos pelo atraso na divulgação do segundo e-mail endereçado a empresa OnGame que lhes foi prometido.
Já, inclusive, obtivemos uma resposta por parte da empresa representada pela gentil pessoa de Byong Hwan Kang.

Segue-se o e-mail enviado por mim e logo após a resposta do senhor Byong, lembrando que o meu nome foi omitido por questões de segurança, sendo esta a única modificação no texto.

Como poderão ver, ele pediu os LOGINS (ID) de todos que foram punidos injustamente e sem prévio aviso, mas eu não posso passar por questões éticas, mesmo que eu tivesse eles, e também não tenho como sair pedindo a todos da lista (que já ultrapassa dos 400 jogadores cadastrados). Por estes motivos, peço a todos que desejarem ter seu login ou ID analisados que me enviem SOMENTE OS IDs OU LOGINS, NÃO ENVIEM A SENHA!
Lembro A TODOS que SOMENTE QUEM AUTORIZAR O ENVIO DO LOGIN DEVE ME ENVIAR OS LOGINS.

Os logins deverão ser enviados sob a forma de um comentario precedido do nome completo do dono (mesmo que o nome do dono não esteja cadastrado no site, seu nome não será enviado, sendo somente para verificação com nossa lista de usuários já pré cadastrado, servindo como um abaixo assinado), pois como os mesmos são moderados, ou seja, precisam de autorização por nossa parte para serem exibidos no blog, somente nós teremos acesso aos dados, garantindo assim a total privacidade destes referidos dados.

Qualquer dúvida basta perguntar em um comentário e logo que possível será respondido.

Agradeço a todos. Abraços!!!

Obs: O post está grande devido ao enorme e-mail enviado à empresa, peço desculpas por isto mas foi o necessário para prestar o devido esclarecimento à respeito dos problemas.

Olá, estou até surpreso com tanta eficiência e uma resposta diferente de “Limpe o cachê de seu navegador. Se não resolver, reinstale o software, e se ainda persistir o problema, formate seu computador”, estou acostumado com este tipo de tratamento a algum tempo...

Achei ter sido bem claro no primeiro e-mail, mas explico melhor, pois sempre expliquei coisas complexas a pessoas leigas...

Vou ser bem direto: Estou com uma lista de mais de 320 pessoas e que vem crescendo, todas usuárias dos jogos da empresa ONGAME, dos quais eu mesmo sou um deles, e todos estão com problemas que vão desde estresse por tentarem jogar e descobrirem erros, que quando relatados ao suporte nos retornam respostas como a supracitada(em Metin2, With Your Destiny e GunBound), até problemas com banimento por darem explicações aos outros players(em With Your Destiny) de problemas dos quais os funcionários da empresa não explicaram, pois como é obvio, existem muito mais usuários que funcionários para responderem as perguntas e duvidas, o que torna lento o processo de leitura por parte dos funcionários(GMs e MODs) fazendo com que usuários respondam primeiro que eles.

A impressão que fica é de que como os funcionários não sabem solucionar os problemas, não deixam ninguém explicar, talvez por inveja, já que se for tentado um diálogo com eles te banem e alegam que você está “Atrapalhando o bom andamento do fórum”, simples assim, o que já aconteceu comigo no With Your Destiny duas vezes, o que me obrigou ter uma conta só para jogar e outra para responder a duvida de outros jogadores no fórum, esta que alias está com outra punição de hoje por responder a um player como ele faz pra burlar o processo de download automático de um tal de patch 74827500.zip, que gera um erro ao ser tentado sua descompactação e impede o launcher de abrir o wyd normalmente, sem ter que abrir o wyd.exe diretamente (no sistema operacional Windows Vista), o que faz com que as atualizações normais, como a 7.501 e a 7.502, por exemplo, não sejam baixadas e instaladas automaticamente. Ao questionar um dos integrantes da equipe de funcionários da ONGAME sobre o porquê de sermos banidos por ajudar outros players, na forma de um “post” no fórum livre do jogo WYD, não obtive resposta alem de que tive meu “post” apagado. Ao colocar novamente o “post”, desta vez citando parte das regras do respectivo fórum, nas quais diziam claramente quais “posts” seriam apagados e mostravam, também claramente, que o meu não se enquadrava em nenhuma das condições previstas, e ainda perguntei por que apagaram meu tópico anterior, e foi quando tive a resposta do MOD de que tópicos repetidos seriam apagados. Logo questionei onde estaria o tópico semelhante, o que rendeu uma punição de banimento por sete dias por “Atrapalhar o com andamento do fórum”.

Acho um absurdo este comportamento por parte dos funcionários. Se existem regras especificas, por exemplo, na seção fórum do wyd, elas devem ser cumpridas, e banir um usuário por simples capricho e sem nenhum motivo que se enquadre em nenhuma das regras de boa conduta, mesmo as que se aprende “com a vida”, é um ato injusto que desonra a imagem da empresa. Notavelmente, encontram-se reclamações sobre os jogos em todos os locais da internet, como em fóruns externos e mesmo internos, e são reclamações diretas ou comentários do tipo “os jogos da ONGAME pioram a cada ano que passa”. Concordo que existem, e não são poucos, usuários que não tentam dialogar e vão logo agredindo verbalmente os funcionários, e, estes sim, merecem uma punição. Mas usuários como eu e os que estão na lista que estou fazendo, cuja qual para entrar passam por um teste pois não quero ninguém para fazer volume, merecem uma atenção pois tentam dialogar e aceitarão a punção caso seja provado que cometeram um ato passível das conseqüências previstas em regras. Digo isto, pois, eu não precisaria ter me recorrido ao site da empresa, escrever um e-mail tão extenso quanto este, para reclamar de um problema simples como este que poderia muito bem ser resolvido com um departamento especifico de um jogo, se é que existem departamentos separados para cada jogo, pois uma empresa do porte da ONGAME deve ter uma esquema assim.

Para explicar o problema em si, pego exemplo de um usuário que somente ajuda os players e suas duvidas, o wyd, pois trabalha em regime de isolamento e não tem acesso a jogos e programas externos aos da empresa, mesmo fora do horário de trabalho, mas tem acesso a sites com navegação livre. Como ele já jogou durante 3 anos, ele entende bem do jogo, e juntamente com seus conhecimentos na área da informática, torna-se uma incrível fonte de ajuda para jogadores iniciantes e mesmos os veteranos que encontram problemas. Eu mesmo já recorri a ele para resolver problemas com segurança de dados com outros jogos. Hoje de manha, ao conversar com ele por telefone, soube que tinha sido banido do wyd por ajudar um jogador com a instalação do jogo em ambiente baseado em sistemas Unix.

Diante de todos os fatos apresentados, uma medida deve ser tomada com estes funcionários para que a empresa não venha a encontrar problemas futuros, pois se um funcionário causa remorso aos jogadores, eles irão procurar jogos em que são melhores atendidos, e quando a noticia de que um jogo não é legal ou tem bom atendimento cai ao publico, menos jogadores serão atraídos, e conseqüentemente a empresa sofrera com a queda nos serviços, e tudo isto causado por um funcionário que poderia ter sido repreendido. Tenho a certeza de que se fosse feito um melhor atendimento, e tivesse uma melhor interatividade dos players com a equipe responsável pelos jogos, uma explosão de usuários novos aconteceria, e o desafio para a empresa seria manter um equipamento para suportar toda a demanda sem transtorno, e não ter de ficar respondendo e-mails de usuários com problemas que não puderam ser resolvidos em seus respectivos locais, como o suporte do wyd e metin2. Nos usuários dos serviços da empresa em questão, teríamos prazer em jogar o suficiente para lhes rechear com prêmios e propagandas pelo bom serviço prestado, com noticias em todas as mídias, como o premio de Destaque Pioneirismo Online, de 2006, que eu mesmo fui um dos que ficou orgulhoso da empresa.

Para encerrar, ponho uma estatística que ilustra claramente o que tentei explicar: em 2005 e 2006, mantinha em forma de blog um site sobre o WYD e outro sobre Gunbound, unificando-os em 2007, e vindo separá-los novamente em 2008 com novo servidor de hospedagem. Todos os anos faço uma enquete para saber como anda a imagem da ONGAME e, separadamente, de cada jogo, duas vezes por ano, sempre no começo e outra no fim de ano, para fazer um balanço geral das mudanças e ponderar se foram positivas ou negativas, sendo as mais relevantes as do final do ano, realizadas entre 1 de outubro e 31 de dezembro, das quais reproduzo os dados a seguir. Em 2005, a enquete de titulo “Qual sua opinião sobre a equipe ONGAME?” com opções “ótima”, “boa”, “media”, “ruim”, ”péssima” e “prefiro não opinar”, resultou em um total de 794 votos, dos quais 180, 590, 8, 1, 2 e 13, foram para as respectivas opções de escolha acima citadas. No ano de 2006, obtivemos um total de 1306 votos, com o mesmo titulo e as mesmas opções de escolha, dos quais a maioria foram “ótima” e “boa”, sendo os respectivos números 381[ótima], 814[boa], 50[media], 3[ruim], 0[péssima], 58[prefiro não opinar]. Mas em 2007, houve uma queda acentuada da imagem da empresa, fato este comprovado pelos números da enquete, que seguiu os mesmos padrões das anteriores, sendo os números 42[ótima],115[boa], 86[media], 92[ruim], 57[péssima], 3[prefiro não opinar] resultados de um total de 395 votos, mostrando uma queda até mesmo no numero de acessos ao site, durante o mesmo período de tempo, e com a mesma intensidade de divulgação e propaganda dos anos anteriores.

Estes dados não são dados oficiais, e servem somente para uma comparação minha, mas que também pode ser útil para a empresa analisar e notar que há um problema que está causando um ofuscamento na imagem da ONGAME.

Notavelmente, me preocupo com tudo que está acontecendo e tento ajudar. Espero ter sido claro desta vez em explicar os problemas encontrados por nos usuários e gamers aqui no Brasil. Estou aberto para enviar qualquer tipo de dado, documento ou outro para ajudar na resolução deste problema.

Agradeço a resposta por parte da empresa, que foi exemplarmente prestativa pela primeira vez entre todos os meus contatos, e espero por uma posição sobre os fatos e questões apresentados.

Noticio que nossa comunicação, a qual inclui meu primeiro e-mail e o e-mail de resposta da empresa, está documentada e estará disponível no site www.wydbrasil.blogspot.com para o acompanhamento de todos os usuários a partir do dia 24 de março do ano de 2008, às 10 horas da manhã, horário de Brasília.

Caso não seja obtido nenhum resultado sobre a reclamação e o problema persista, todos os usuários serão comunicados pelos dados disponíveis publicamente no supracitado domínio ou site. Não entenda esta passagem como uma ameaça, mas sim como uma conseqüência dos atos, atitudes e decisões tomadas por ambas as partes, já devidamente avisadas e cientes dos fatos e amplitude das conseqüências, que podem atingir o nível mundial.

Encarecidamente, encerro cordialmente.


Olá prezado XXXXX,
Meu nome é Byong Hwan Kang e sou o responsável pelo setor de Comunicação da Empresa OnGame.
Começo esta mensagem agradecendo o seu contato e a explicação do fato, o qual não era do meu conhecimento.
Respeito a sua indignação e explicarei agora uma visão da OnGame para a sua pessoa.
1. Ajuda através de Profissionais de Informática.
Concordo plenamente que uma ajuda de um jogador que seja um Profissional na área de Informática é muito bem vinda para a empresa e para o jogo. Mas, existem os mal intencionados, que se aproveitam da inocência de muitos jogadores para proveito próprio. Perceba que eu não estou me referindo à você ou a essa outra pessoa. Me refiro como um todo. Existem usuários mal intencionados e usuários do bem, mas admito que isso é um fator extremamente difícil de monitorar, afinal são muitos jogadores, muitas mensagens e muitos acontecimentos ocorrendo de hora em hora.
Peço desculpas pessoalmente, pela Injustiça ocorrida e peço também o LOGIN das pessoas envolvidas neste caso para que eu possa dar uma olhada na situação atual.
2. Motivos para Bloqueio
Normalmente, os GMs são treinados para notificarem todos os usuário que forem bloqueados, para que estes tenham o mínimo direito de ter o conhecimento do motivo e razão de terem sido bloqueados. Caso isso não tenha acontecido, provavelmente foi uma falha humana, o qual iremos corrigir prontamente e o responsável advertido.
3. Abuso de Poder por parte dos GMs
Todos os GMs serão advertidos sobre isso. Caso tenha alguma prova, por favor me envie para que eu possa tomar as medidas necessárias.
Peço desculpas novamente pela falha que ocorreu e pelo triste incidente com um GM.
Agradeço novamente também o seu contato e digo que seu email é muito importante, pois informa fatos e acontecimento que talvez não sejam de conhecimento de todos dentro da empresa.
Afirmo também que todas as medidas necessárias serão tomadas para que o serviço prestado pela OnGame, em todos os jogos, seja cada vez mais satisfatória aos nossos clientes, jogadores.
Estarei a sua disposição para sanar todas as dúvidas que venham a surgir.
Obrigado!
.:Byong:.

3 comentários:

Gamesserious disse...

ha para.. vc tem q mandar um e-mail.. falando pra eles tirarem aqueles gms otarios de la.. e colcar quem entende do assunto.. o jogo ta uma bosta.. fala pra ele dos abusos de cash.. fala q nao da pra jogar.. fala q vai rolar boicote.. faz uma lista.. com muitos players q aprovam boicote.. seja .. mais radical.. achei q esse blog era pra melhorar as coisas.. mas parece q vc so ta querendo bater um papinho com os kras!

KnightArch disse...

Olá carlos, infelizmente não podemos sair ofendendo todo mundo quando estamos indignados com algo, e sim, somente estou querendo "bater um papinho com os caras" pois na conversa tudo se resolve. Quanto a suas exigencias, sinto em lhe informar que são as mesmas de todo mundo, a lista que possuo contém neste momento 732 nomes de pessoas que estão insatisfeitas com a atuação dos moderadores. Todos estes problemas específicos de cada jogo será tratado no próximo contato com a empresa e com o senhor Byong, que somente ainda não foi feito porque nenhum dos 732 nomes que estão na lista me autorizaram passar seus logins para analise. Aguardarei até quinta feira dia 27(amanhã) para enviar um novo e-mail ao senhor Byong. Neste proximo e-mail falarei especificamente de todos os problemas que estão acontecendo no WYD, no Metin2, no GunBound e no Hero Online.
Peço que postem aqui os problemas que estão passando pois será mais uma prova para mostrar que nossa reclamação é verdadeira e com justificativas reais.

Agradeço seu comentario e qualquer coisa volte a questionar pois é de gente assim que precisamos!!

Abraços.....

Unknown disse...

Caro KnightArch,
Eu li as partes principais do seu email.
E no começo voce se refere a enviar o login para que voce possa enviar para este tal Byong.
Mas na resposta apresentada por ele, ele nao cita em nenhum momento que ele pede esses logins.
Eu tenho interesse em mandar o meu, mas gostaria de me entrosar na idéia até mesmo para te ajudar no que for necessário, eu gostaria muito que minha conta fosse desbanida, o primeiro motivo é que ela foi banida depois de 4 meses em que ela foi acusada, tipo assim, quem me denunciou recebeu um email (GM MayDay) que eu seria punido (isso aconteceu em setembro), mas a punição só ocorreu em janeiro (GM Theurgus) e mesmo assim creio que as provas que foram usadas contra mim nao tem cabimento.
E até hoje o Suporte não deu uma resposta decente sobre o meu caso, ja me enrolaram ae por quase 3 meses e o máximo que eles mandaram pra mim é que analisariam o meu caso.

Agradeço o instrumento que aqui se encontra para demonstrar as nossas duvidas, e aguardo ae a sua resposta para levarmos isso a frente.

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